Manoel Ribeiro repudia ato de vereadores de Paço do Lumiar

Herbett Moraes / Agência Assembleia
22/09/2011 18h00

Nesta quarta-feira (21), nove dos onzes vereadores que compõem a Câmara Municipal de Paço do Lumiar afastaram do cargo o vice-prefeito daquele município, Raimundo Filho, por ato de improbidade administrativa. Segundo parecer da Câmara, o prefeito teria feito pagamento irregular no valor de R$ 402.878,72 a uma construtora durante os sete dias em que ficou no poder, em junho deste ano,quando do afastamento da prefeita Bia Venâncio por decisão judicial. Durante a sessão de hoje (quinta-feira, 22), o deputado Manoel Ribeiro (PTB)  foi à tribuna e comparou o ato da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar a “espetáculo circense”.

"O presidente com uma ala que é protegida da prefeita, sem uma convocação prévia, achou por bem afastar o vice-prefeito daquela cidade. Qual motivo? O pagamento de uma fatura que nem denúncia existe daquela Casa. A prefeita está sendo julgada hoje e ele [o presidente da Câmara] já está com receio dela ser cassada”, disse o deputado.

Manoel Ribeiro afirmou que o presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar quer assumir na marra a prefeitura. “Eu fui vereador de São Luís por várias legislaturas, fui diretor da União de Vereadores do Brasil por vários mandatos, fiz vários cursos no IBAN, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Municipal e Técnica Legislativa. Exerci meu mandato de vereador em toda a sua plenitude e discutíamos, naquela época, o Decreto 201, que trata sobre afastamento e cassação de prefeitos.Aquilo tem um rito, o réu tem direito à defesa”, destacou Manoel  Ribeiro, ressaltando que nada disso foi  respeitado pela Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

Manoel Ribeiro (PTB) falou ainda que falta ao município de Paço de Lumiar uma administração de vanguarda,pautada na ética e no trabalho,tirando aquela região do estado vergonhoso em que se encontra atualmente,em decorrência da lastimável administração da atual prefeita,Bia Venâncio.