Deputado pede poços artesianos para quilombolas de Rosário

Cláudio Brito / Agência Assembleia
23/09/2011 11h06

Deputado pede poços artesianos para quilombolas de Rosário

O deputado Raimundo Cutrim (DEM) protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pedindo que o diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), engenheiro João Reis Moreira Lima, mande, com urgência, perfurar poços artesianos, no povoado Boa Vista localizado na área quilombola do município de Rosário.

Segundo Cutrim, em decorrência do desabastecimento d’água no Povoado Bela Vista, os moradores estão sendo obrigados a recorrer a poços particulares, e a caminhar longa distância para ter acesso a água potável. “A situação dos moradores é considerada grave e requer uma atenção especial do Governo do Estado, por meio Caema”, afirmou.

Para o democrata, os poços devem ser perfurados, para minimizar o desconforto e o sofrimento dos milhares de moradores de Bela Vista. O parlamentar disse que o ideal seria a celebração de convenio, entre o governo do Estado e a Prefeitura de Rosário, para a imediata execução da obra cobrada pela comunidade.