Assembleia comemora o Dia do Idoso com servidores da Casa

Agência Assembleia
27/09/2011 14h06

Assembleia comemora o Dia do Idoso com servidores da Casa

A Assembleia Legislativa realizou, na manhã desta terça-feira (27), com o apoio do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), uma cerimônia comemorativa do Dia do Idoso. O presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), fez questão de participar da solenidade de abertura do evento, que contou com a presença de diversos servidores idosos do Poder Legislativo.

Em seu discurso, Arnaldo Melo enfatizou que a atual gestão da Assembleia tem procurado prestigiar todos os segmentos da Casa, buscando sobretudo a valorização profissional dos servidores e, paralelamente a isto, criando condições de melhor harmonia e convivência entre todos os 42 deputados.

“Os idosos representam o patrimônio maior desta Casa, porque eles viveram aqui muitos bons e maus momentos da história do Legislativo maranhense. São uma memória viva, um motivo a mais que justifica todo o respeito e a admiração que temos por eles”, ressaltou Arnaldo Melo.

Ele lembrou que a Assembleia Legislativa, especialmente através da Diretoria de Saúde, vem implementando programas específicos, sempre buscando prestigiar o servidor, com a melhoria da assistência médica.

“Neste momento especial, em que temos a oportunidade de reunir num mesmo espaço os nossos servidores com mais de 60 anos, fico especialmente cheio de alegria e emoção. Porque aqui e agora, comemoramos e brindamos a vida, que é o bem maior que Deus nos deu”, enfatizou Arnaldo Melo, ao concluir seu pronunciamento.

MOMENTO DE REFLEXÃO

Também na abertura da solenidade, realizada no Plenarinho da Assembleia, a presidente do Gedema, Valderez Melo, destacou a importância de a Assembleia Legislativa realizar uma programação voltada para os servidores da Casa.

“Este é um momento importante de reflexão, sobretudo diante da necessidade de se discutir sobre como se pode assegurar aos servidores desta Casa um envelhecimento sadio, de forma digna, com todos os cuidados adequados com a saúde, para que todos tenham uma melhor qualidade de vida”, declarou Valderez Melo.

A cerimônia, iniciada com uma apresentação do Coral de Idosos da Universidade da Terceira Idade (Uniti), contou ainda com a presença do deputado Jota Pinto (PR), do diretor geral da Assembleia, Heraldo Marinelli, da diretora de Comunicação, Dulce Britto, do diretor de Recursos Humanos, Eduardo Ribeiro, do subdiretor de Saúde e Medicina Ocupacional, José Ribamar Araújo Filho, da chefe do Núcleo Médico, Ana Maria Castro, e da supervisora do Programa de Ação Integrada dos Aposentados, Arlete Pontes.

A programação, que teve um momento de atividade física, ministrado pelo professor Fran Diniz, abrangeu uma palestra sobre “Maturidade com Qualidade de Vida”, proferida pela geriatra Maria Zali Sousa San Lucas, e teve uma parte religiosa celebrada pelo pastor Antoniel Lopes e pelo padre Jadson Borba. Ao final da solenidade, foi realizado um sorteio de brindes aos servidores idosos da Casa.