Magno Bacelar destaca matéria sobre escândalo no governo do PE

Cláudio Brito / Agência Assembleia
27/09/2011 15h03

Magno Bacelar destaca matéria sobre escândalo no governo do PE

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB) disse, nesta terça-feira (27), durante pronunciamento na tribuna da Casa, que foi surpreendido hoje por notícia divulgada no jornal “Folha de S. Paulo”, com o título: “Governador de Pernambuco aluga carro de filiado ao próprio partido”.

Segundo o jornal, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a mãe dele, a deputada Federal Ana Arraes (PSB), teriam pagado cerca de R$ 300 mil, em verbas públicas, a uma locadora de automóveis, de uma filiada ao PSB.

A reportagem informa, ainda, que a Câmara Federal indicou a mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Ana Arraes para uma vaga tribunal de Contas da União (TCU).  A reportagem diz que a candidata à vaga do TCU nega que o apoio do filho que seja nepotismo.

Segundo a matéria, a campanha de Ana Arraes ao TCU ganhou apoio da tropa de choque, graças à mobilização do governador Eduardo Campos. Ana Arraes foi indicada pela Câmara Federal para o Tribunal de Contas da União (TCU), órgão que fiscaliza o uso da verba pública.

Para Magno Bacelar, a reportagem da Folha se encaixou perfeitamente no discurso feito ontem (26), pelo líder da Oposição na Assembleia, deputado Marcelo Tavares (PSB), que disse que o Estado do Pernambuco vem fazendo a sua parte, defendendo os seus filhos ilustres.

O vice-líder do governo observa que seu grupo defende o Estado do Maranhão. Portanto, deve haver uma reflexão acerca dessa notícia. “A eleição de Ana Arraes para o TCU também terá que passar, também, pelo Senado Federal, comandado pelo senador José Sarney (PMDB/AP)”, afirmou.

Magno Bacelar lembra que o Estado do Pernambuco já foi bastante contemplado, pois tem o ex-senador, José Jorge, que é do Tribunal de Contas da União (TCU) e José Múcio, que foi ministro da Articulação Política durante o governo do presidente Lula (PT).