PEC da Aposentadoria é aprovada em primeiro turno

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
27/09/2011 18h08

PEC da Aposentadoria é aprovada em primeiro turno
Foto original

O deputado Carlos Alberto Milhomem (DEM) criticou na sessão desta terça-feira (27) o juiz que nominou a PEC da Aposentadoria Compulsória de “PEC da Bengala”.

 

Após a aprovação da proposta que aumenta de 70 para 75 anos a idade limite para aposentadoria compulsória dos servidores públicos e dos membros do judiciário, o parlamentar se manifestou contra a postura do magistrado.

 

Para Milhomem, o juiz que chamou a proposta de “PEC da Bengala”, não respeita o pai, os avós e nem a própria mãe. “O projeto apenas dá opção de o servidor poder continuar trabalhando, se tiver condições, mesmo após os 70 anos. Agora, o juiz que chamou a proposta de PEC da Bengala, não respeita o pai, os avós e nem a própria mãe”.

 

A PEC  recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Casa e foi aprovada em primeiro turno pelo plenário por 32 votos a 3. Votaram contra Rubens Júnior (PCdoB), Eliziane Gama (PPS) e Edivaldo Holanda (PTC).  Na próxima semana, a proposta deve voltar à pauta para votação em segundo turno.

 


Banner