Rigo destaca sucesso de audiência e reclama do descaso da Tim

Da Assecom/Gab. do dep. Rigo Teles
28/09/2011 12h42

Rigo destaca sucesso de audiência e reclama do descaso da Tim

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (28), para destacar o sucesso da audiência pública realizada, no dia 22 deste mês, no Clube da Maçonaria de Barra do Corda, para discutir os problemas causados pelas operadoras de telefonia celular nos municípios da região Centro Sul do Estado do Maranhão.

Depois da audiência, ficou acertado a Oi, Claro e Vivo terão um prazo de 60 dias para encaminhar à Comissão de Assuntos Econômicos,  um relatório contendo respostas sobre os questionamentos apresentados. Também participaram da reunião os deputados Carlos Amorim (PDT), Léo Cunha (PSC) e Dr. Pádua (PP), membros da Comissão de Assuntos Econômicos.

Também estavam presentes na audiência pública o prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o “Nenzim”, o prefeito Moacir, de Fernando Falcão, o presidente da câmara municipal, Osvaldo Ramos, representando o município de Jenipapo dos Vieras, vereadores e representantes da Anatel, da OI, Vivo e Claro e da sociedade civil organizada.

O parlamentar adiantou que amanhã (29), a Comissão de Assuntos Econômicos irá deliberar acerca de nova reunião em Barra do Corda, e sobre a falta da respeito da  Tim com a Assembléia Legislativa do Maranhão. “A operadora foi convidada a participar da audiência pública, não compareceu nem justificou a ausência na importante reunião”, reclama.

Rigo Teles informa que o próprio presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), reconheceu que ao não participar da audiência pública, a operadora de telefonia celular Tim desrespeitou a Comissão de Assuntos Econômicos, o próprio poder Legislativo Estadual e a população maranhense.

Para Rigo, o descaso da operadora Tim provou um mal estar entre todos os participantes da audiência. Segundo o deputado, todos queriam apenas tentar resolver os problemas enfrentados pela população, por causa da precariedade dos serviços das operadoras de celular, em todos os municípios da região Centro Sul do Maranhão.