Magno Bacelar minimiza polêmica sobre saída de Aluísio Mendes

icone-whatsapp
Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
28/09/2011 16h10

Magno Bacelar minimiza polêmica sobre saída de Aluísio Mendes
Foto original

Um dos vice-líderes do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Magno Bacelar (PV), minimizou a polêmica envolvendo uma hipotética saída do secretário estadual de Segurança, Aluísio Guimarães Mendes Filho, da pasta. Segundo o parlamentar, o que aconteceu na verdade foram divergências entre Mendes e o também secretário estadual de Planejamento e Gestão, Fábio Gondim, já devidamente resolvidas.

 

O pronunciamento da liderança foi uma espécie de resposta ao discurso de Marcelo Tavares (PSB), que anteriormente havia criticado a situação, já amplamente explorada pela imprensa na última terça-feira (27).

 

Para Bacelar, a situação ocorrida entre os gestores é absolutamente normal. “Em qualquer gestão pública, sempre há secretários que podem divergir. O secretário fez a sua parte reivindicando mais recursos para a manutenção da segurança pública. O de Planejamento está preocupado com essa crise internacional, com o orçamento, dificuldades e quedas de receitas. Nós observamos a responsabilidade. São dois secretários competentes e responsáveis”, afirmou o deputado, que posteriormente teve seu raciocínio acompanhado por outros parlamentares, como Zé Carlos (PT), presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa; e Rigo Teles (PV).

 

Ao mesmo tempo em que fez a defesa do governo, celebrando a permanência de Aluísio Mendes em sua pasta, Magno disse que hoje a Secretaria de Segurança tem desempenhado um trabalho bem melhor do que os feito em governos anteriores, citando por exemplo a recente compra de viaturas, além de outras iniciativas.

 


Banner