Comissão da AL vai vistoriar obras de recuperação do aeroporto

icone-whatsapp
Glaucio Ericeira / Agência Assembleia
28/09/2011 17h47

Comissão da AL vai vistoriar obras de recuperação do aeroporto
Foto original

 

Os deputados que integram a Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa irão vistoriar, a partir deste próximo mês, as obras de construção do novo terminal do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.

 

A decisão foi tomada nesta terça-feira (29) durante audiência pública, na qual os parlamentares ouviram novamente o superintendente da regional Norte da Infraero, Paulo Roberto Pereira da Costa. Ele participou da audiência acompanhado do superintendente da Infraero no Maranhão, Hildebrando Corrêa.

 

As visitas dos membros da Comissão ocorrerão quinzenalmente até o final do mês de dezembro, prazo dado pela Infraero para que a obra de construção do novo terminal seja concluída.

 

“A proposta de realizarmos visitas periódicas foi dada pela deputada Vianey Bringel e prontamente aceita pelos demais membros da Comissão. Estas visitas serão importantes para que possamos, além de acompanhar in loco o andamento da obra, repassar à população informações mais precisas”, disse o presidente da Comissão, deputado Raimundo Louro (PR).

 

Após fazer um histórico relatando os motivos que levaram a Infraero a interditar o aeroporto e as medidas tomadas para manter o mesmo operando, Paulo Roberto Pereira garantiu, mais uma vez, que a previsão é de que o novo terminal seja entregue no dia 30 de dezembro ou, no máximo, na primeira semana de janeiro.

 

De acordo com ele, o novo terminal será totalmente climatizado e possuirá novas dependências, como praça de alimentação, e estará apto a realizar operações de desembarque, embarque e atendimento de vôos internacionais.

 

Para o deputado Rigo Teles (PV), autor do requerimento solicitando a realização da audiência pública, a explanação do superintendente da Infraero foi satisfatória. No entanto, segundo Teles, a Assembleia Legislativa, por meio da sua Comissão de Obras, acompanhará a execução da obra.

 

“Não estamos duvidando da Infraero, que é um órgão federal sério e está trabalhando para resolver o problema. Porém, somos representantes do povo. E o quanto antes esta situação [entrega do novo terminal] for resolvida será melhor para os maranhenses”, afirmou.

 


Banner