Deputado Zé Carlos participa de encontro petista em Santa Luzia

Assecom/Gab.Dep.Zé Carlos
03/10/2011 16h12

Foi com um discurso entusiasmado que o deputado Zé Carlos do PT anunciou a pré-candidatura da ex-secretária de Educação do município de Santa Luzia, Francinete Torres, à prefeitura da cidade; durante uma grande reunião da direção municipal de seu partido, que aconteceu com caráter de encontro, neste final de semana.

Francinete Torres - Fran, como é conhecida -, é presidenta do Diretório Municipal do PT em Santa Luzia e recentemente protagonizou uma importante decisão do partido em sua cidade, juntamente com cerca de 50 companheiros políticos que ocupavam, assim como ela, cargos de liderança na Câmara, na gestão governamental e na Secretaria de Educação: eles decidiram pedir exoneração de suas funções.

O motivo, comunicado por ela, teria sido a busca por maior autonomia na execução de ações na Secretaria de Educação naquele município, bem como a valorização de atividades focadas na transparência, na descentralização do poder e na ampla participação social.

“Este é um momento extremamente importante para o crescimento e fortalecimento de nosso partido neste município”, declarou Francinete Torres.

O deputado Zé Carlos acrescentou que com a mesma esperança de ver a cidade se desenvolver, é que seus companheiros do PT lutam hoje por um partido cada vez mais atuante em Santa Luzia.

“Recordo-me de que, quando era superintendente regional da Caixa Econômica Federal no Maranhão, estive reunido com membros do Diretório Municipal do PT de Santa Luzia para avaliarmos a possibilidade de levarmos os benefícios do “Minha Casa, Minha Vida” para a região. Além de corresponder aos requisitos técnicos, foi graças ao empenho dessas pessoas que a cidade pôde ser atendida pelo Programa. O que está acontecendo agora é reflexo deste senso de justiça e política social organizada”, enfatizou o parlamentar petista.

Os demais pontos de debate do encontro, intitulado “Estou vendo uma esperança”, que congregou mais de 300 participantes na sede da Associação Atlética Banco do Brasil de Santa Luzia, avaliaram a possibilidade de se apresentar candidatura própria para a prefeitura local nas Eleições 2012, de acordo com as alianças do PT com outros partidos, e a atuação petista na administração atual da cidade.

Além do deputado Zé Carlos e da presidenta do Diretório Municipal do PT, Francinete Torres, coordenaram as discussões da mesa de abertura do evento o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira; os deputados petistas Francisca Primo e Bira do Pindaré; a secretária adjunta de Estado de Educação, Virna Teixeira; o delegado federal pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ney Jefferson; o secretário adjunto de Segurança Alimentar da Sedes, Kleber Gomes; o presidente estadual do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro; o prefeito de Buriticupu, Primo; o prefeito de Altamira do Maranhão, Arnaldo Gomes; o vice-prefeito de Açailândia, Antônio Erismar; a vereadora do município de Santa Luzia, Joana Gomes; a presidenta da Câmara Municipal de Santa Luzia, Ilva Barros; e o presidente da Associação Comercial do Município de Santa Luzia, Geones Barreto.

Líderes de classe, militantes, representantes de associações comunitárias e de instituições locais e estaduais também contribuíram positivamente para as questões discutidas durante o encontro.