Roberto Costa e o PMDB fazem festa para receber Max Barros

Da Assecom/Gab. do dep. Roberto Costa
04/10/2011 16h44

O deputado Roberto Costa (PMDB) foi o grande articulador da filiação do secretário de Infraestrutura e deputado licenciado, Max Barros no PMDB. O evento aconteceu na segunda-feira (3) no Auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa. Centenas de militantes partidários compareceram para prestigiar a filiação de Max Barros.

A governadora Roseana Sarney participou e bastante empolgada convocou a população para as eleições municipais. “Vamos entrar nessa disputa para ganhar com a ajuda de todo vocês. É uma eleição difícil porque nenhuma eleição é fácil. Mas com muita determinação, trabalho, e a ajuda dos nossos amigos, vamos conseguir vencer. Quando falarem para vocês sobre as pesquisas lembrem-se que nós tínhamos um candidato com 4% e vencemos aquela eleição”, alertou, lembrando a vitória do então aliado José Reinaldo (PSB) sobre Jackson Lago (PDT) em 2002.

O senador licenciado João Alberto e o deputado Roberto Costa enumeraram a série de obras feitas pela administração estadual na capital. “A oposição governa São Luís há 26 anos e não fez nada. Tire as obras dos governadores em São Luís e veja o que sobra?”, desafiou o senador.

Durante seu discurso, Max Barros alfinetou Castelo quando lembrou ter vindo dos movimentos estudantis “época da resistência ao regime de então e ao governo que o representava no Maranhão, cuja ação era marcada pela violência e repressão”.

A juventude do PMDB marcou presença e animou a festa com palavras de ordem. “Max Barros você vai ser nosso prefeito pelo PMDB”.

Participaram do evento presidentes de vários partidos; o ministro do Turismo, Gastão Vieira, os secretários Luis Fernando Silva (Casa Civil), Ricardo Murad (Saúde), Hildo Rocha (Articulação Política), Victor Mendes (Meio Ambiente), Luiz Bulcão (Cultura), Sérgio Macedo (Comunicação), Jura Filho (Turismo), e Ricardo Guterres (Minas e Energia); o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB); o presidente da Antaq, Fernando Fialho; os deputados, Sarney Filho, Alberto Filho, Fábio Braga, Stênio Rezende e Afonso Manoel (PMDB); Rigo Teles, Carlos Filho e Magno Bacelar (PV); Eduardo Braide e Rogério Cafeteira (PMN); Alexandre Almeida e Raimundo Cutrim (PSD); Jota Pinto e Raimundo Louro (PR); Marcos Caldas (PRB); além dos vereadores Severino Sales e Osmar Filho (sem partido).