Deputado Zé Carlos encontra-se com a comunidade do Maracanã

Da Assecom/Gab. do dep. Zé Carlos do PT
05/10/2011 19h18

O deputado Zé Carlos do PT participou na tarde de terça-feira (4) de um encontro que reuniu representantes da comunidade do Maracanã e também da capital, coordenados pelas líderes comunitárias Antônia e Belfort. A atividade aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão.

Hoje o Maracanã é uma das várias localidades maranhenses que pleiteiam a emancipação de seus respectivos municípios-mãe. O momento foi de agradecimento ao parlamentar petista pelo trabalho desenvolvido em prol da emancipação do Maracanã, bem como das demais localidades as quais o deputado Zé Carlos subscreveu pedido.

“Sou um emancipacionista nato. Fui um dos primeiros parlamentares a ir aos meios de comunicação defender essa causa porque realmente acredito nela. Não devemos nos guiar pelas experiências que não obtiveram êxito — que na verdade são poucas —, mas, sim, observar aquelas que deram certo; da mesma forma que não podemos confundir emancipação com má gestão”, considerou o deputado petista.

Ele tem acompanhado pessoalmente o processo que hoje tramita na Casa, a fim de que possa repassar às diversas lideranças maranhenses os avanços nas avaliações das localidades, realizada por uma equipe técnica que integra a AL.

“Sou testemunha do empenho que esta equipe, coordenada por Milton Calado; o presidente da Comissão de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional, André Fufuca; e o próprio presidente da Casa, Arnaldo Melo, têm dispensado para que o processo ocorra da forma mais célere possível”, declarou Zé Carlos.

O deputado retribuiu os agradecimentos do público e novamente firmou compromisso com a questão emancipacionista: “A minha atuação enquanto parlamentar está focado na valorização da sociedade maranhense, seja ela do interior ou da capital; portanto, a emancipação de distritos e localidades do Maranhão – visando a melhoria da qualidade de vida de suas populações - não poderia ficar de fora das metas de ação de meu mandato”, concluiu.