Rigo Teles destaca eleição do desembargador Guerreiro Júnior

icone-whatsapp
Assecom/Gab.Dep.Rigo Teles
06/10/2011 11h00

 

 O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manha desta quinta-feira (6), para destacar a eleição da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ/MA, para o biênio 2012/2013, ocorrida na última quarta-feira (5).
 
 
Com a eleição, vão comandar o poder Judiciário do Maranhão, a partir do dia 16 de dezembro, quando ocorre a posse da Mesa Diretora, os desembargadores Antonio Guerreiro Júnior (presidente), Maria Buna Magalhães (vice-presidente) e Cleones Cunha (corregedor).   
 
 
Para Teles, a eleição, por unanimidade, foi marco histórico na história do TJ/MA. “A eleição provou, sobretudo, a maturidade política dos membros do Judiciário, especialmente do presidente Jamil Gedeon, que buscou o consenso entre seus pares”, afirmou.   
 
 
 Na avaliação de Rigo, a posição do Pleno, com a participação dos seus 24 membros, mostrou dois fatos históricos: no primeiro, a Corte demonstrou que apesar dos focos de tensão, os desembargadores mandaram para o arquivo da história incômodas indiferenças pessoais e políticas.              
 
 
Teles observa que o segundo fato foi a consciência manifestada de que as diferenças doutrinárias e divisões jurídicas são extremamente importantes, porque estão na raiz do direito de julgar. “Já as diferenças políticas são nefastas ao bom andamento da justiça”, afirmou.    
 
 
O parlamentar do PV entende que pelos relevantes serviços prestados ao poder Judiciário, os desembargadores Guerreiro Júnior, Maria Buna e Cleones Cunha fazem jus aos cargos da composição da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA).
 
 
DEDICAÇÃO DE TRABALHO
 
 
 No pronunciamento, o deputado Rigo Teles ressaltou que o currículo do novo presidente do TJ/MA é pautado na dedicação e no trabalho pelo Poder Judiciário do Maranhão. Guereiro Júnior - filho do desembargador Antonio Pacheco Guerreiro – nasceu em Guimarães e ocupa o cargo de corregedor do TJ/MA.        

 

 “Como corregedor, o desembargador Guerreiro Júnior percorreu 187 municípios do Maranhão, organizando todas as comarcas. Com toda sua experiência administrativa, Guerreiro Júnior conclui o trabalho de informatização de todas as comarcas do Estado”, reconhece Rigo.    


Banner