Rigo Teles confirma ordem de serviço para asfaltamento da MA-012

Da Assecom/Gabinete do deputado Rigo Teles
06/10/2011 13h36

Rigo Teles confirma ordem de serviço para asfaltamento da MA-012

O deputado Rigo Teles informou nesta quinta-feira (6), que a governadora Roseana Sarney (PMDB) — representada pelos secretários Max Barros (Infra-Estrutura) e Luis Fernando Silva (casa civil) — assinou a ordem de serviços para o asfaltamento da MA-012, interligando os municípios de Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra. A obra é orçada em R$ 35 milhões 885 mil.

Também estavam presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviço, em Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo Doca Bezerra, o deputado Raimundo Louro (PR), o deputado licenciado e secretário Estado de Meio-Ambiente, Victor Mendes (PV) e cerca de dozes prefeitos das regiões do Mearim e Central do Maranhão.

Rigo Teles lembra que a ordem de serviço seria assinada, pessoalmente, na última terça-feira (4), pela governadora Roseana Sarney (PMDB). Mas, a chefe do poder Executivo estadual teve que cancelar a viagem, devido a uma forte dor de cabeça, seguida de mal estar, durante a viagem de helicóptero.

Para Teles, o asfaltamento da MA-012 é fruto de sua luta, a pedido da população, durante 13 anos de mandato na Assembleia Legislativa. “A obra é a realização de um sonho do povo das regiões do Médio Mearim e do Centro Sul do Estado do Maranhão”, resume.

INTEGRAÇÃO REGIONAL

O deputado garante que sua luta para promover a integração do Médio Mearim e do Centro Sul do Estado do Maranhão continua, com o apoio dos prefeitos Manoel Mariano de Souza, o “Nenzin” (Barra do Corda), Chico Moreno (São Raimundo do Doca Bezerra), São Roberto (Dr. Jerry Adriani), de Esperantinópolis (Mário Jorge) e vereadores da região.

De acordo com Rigo, durante reunião realizada com o grupo político das regiões, a governadora Roseana Sarney prometeu incluir no orçamento do governo do Estado de 2012, recursos suficientes para o asfaltamenato de 50km da MA-012, interligando São Raimundo do Doca Bezerra ao município de Barra do Corda.

“O asfaltamento da rodovia é um antigo sonho de cerca de 30 mil pessoas, residentes nos povoados de Barra do Corda de  Sumaúma, Cacau, Ipiranga ( com projeto de emancipação política), São José do Mearim, Montevideu, Barro Brano, Centro dos Ramos, Três Lagos dos Manducas, Cajazeiras”, disse o deputado Rigo.