Magno Bacelar afirma que Ricardo foi convincente no debate

Waldemar Terr/Agência Assembleia
06/10/2011 15h02

Magno Bacelar afirma que Ricardo foi convincente no debate

Em pronunciamento na tribuna, o deputado Magno Bacelar (PV) garantiu, na sessão desta quinta-feira (6), que o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, foi convincente nas explicações que concedeu quando foi à audiência na Assembleia Legislativa, há alguns dias. Bacelar voltou a dizer que foi a oposição que “amarelou” na presença do secretário.

“O secretario Ricardo Murad disse tudo, falou tudo, foi convincente; ficou durante sete horas, aonde o deputado Marcelo amarelou e inclusive concordou com as ações do Governo do Estado. Agora ele vem com matéria querendo requentar o que o Maranhão vem fazendo pela saúde, que é de conhecimento de todos nós deputados, imprensa, o Brasil tem conhecimento do trabalho, da determinação, da garra que o secretario de Saúde vem fazendo pelo Maranhão”, afirmou.

A declaração de Magno Bacelar aconteceu por conta de novas acusações feitas pelo líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Marcelo Tavares (PSB). O deputado Stênio Rezende (PMDB) também saiu em defesa do governo, em aparte no pronunciamento do colega Bacelar, a exemplo do deputado Manoel Ribeiro (PTB). Os dois governistas defenderam ainda a Prefeitura de Chapadinha da acusação de Tavares de que iria trazer os Detonautas e gasto recursos públicos com a banda Gaviões do Forró. Rezende e Ribeiro disseram que faltou respeito do oposicionista para com a cidade.

Magno Bacelar afirmou que o roqueiro Dinho Ouro, que puxou protesto contra o senador José Sarney (PMDB), “tem duas faces, chega ao Maranhão elogia Sarney e vai para o Rock in Rio e começa a criticar”. Bacelar garantiu que em Chapadinha todo mundo aplaudiu as ações da prefeita Danúbia por haver levado a banda Aviões do Forró. “Ali foram muito bem aplicados os recursos públicos, porque o povo brincou e o povo se divertiu”, assegurou.

Magno Bacelar voltou a elogiar Sarney, porque teria mostrado “maturidade, respeito e trabalho pelos brasileiros e brasileiras, fazendo o que muitos não fazem, lutando e botando para votar, desobstruindo a pauta, a lei dos royalties”, que vai permitir que o Maranhão também tenha ganhos com os recursos do pré-sal. São 30 bilhões que serão distribuídos para todo país.

“Então, naturalmente, é claro, por trás do Rock in Rio há um trabalho contra o Nordeste, contra o desenvolvimento, porque os senadores do Rio de Janeiro, Lindbergh Farias, Dornelles, o Governador Sérgio Cabral, Eduardo Paes não querem abrir, eles querem para ficar tudo no Rio de Janeiro, uma cidade maravilhosa, foi, naquela cidade, que eu me formei como médico, em uma das melhores faculdades de Medicina pública, a Universidade Estadual do Rio Janeir o”, garantiu.