Gedema visita Solar do Outono em homenagem ao Dia do Idoso

Marcelo Vieira/Agência Assembleia
07/10/2011 07h34

Gedema visita Solar do Outono em homenagem ao Dia do Idoso

O Grupo de Esposas de Deputados (Gedema) visitou na tarde desta quinta-feira (6), o Lar de Idosos Solar do Outono, na Cohab. A visita fez parte da homenagem da Assembleia Legislativa ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.

Em um breve discurso, a presidente do Gedema, Valderês Maria Couto Melo, falou do respeito que todos devem ter pela velhice e por tudo que os nossos idosos fizeram pelo nosso Estado e pelo país. Ela parabenizou os idosos do Solar do Outono e disse que eles devem se sentir felizes em ter tido a graça de chegar à velhice.

Por fim, Valderês Melo disse que só em ver um sorriso nos rosto dessas pessoas que já batalharam tanto na vida e com tanta dificuldade e poder de alguma contribuir para essa felicidade já é motivo para se sentir muito feliz.

Para criar um clima de festa, foi preparada uma singela comemoração com direito a sucos, bolos e tortas, além da distribuição de 32 kits de higiene para os idosos.

“O Solar do Outono abriga hoje 32 idosos, a maioria deles com histórico de abandono pela da família e visitas como estas, realizada pelo Gedema, são muito importante para a alto-estima dos idosos, que preferem a presença e o carinho das pessoas do que alguma coisa de aspecto material ou financeiro”, afirma a terapeuta Socorro Serra