Braide lamenta o cancelamento da licitação de obra na BR-135

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
10/10/2011 18h51

Braide lamenta o cancelamento da licitação de obra na BR-135
Foto original

 

O deputado Eduardo Braide (PMN) usou a tribuna da Assembleia, nesta segunda-feira (10), para lamentar o cancelamento da licitação da obra  de duplicação da BR-135 anunciada pelo superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), no Maranhão, Gerardo Fernandes.
 

Segundo Eduardo Braide, se existia alguma dúvida sobre quando começaria essa obra, agora nós temos a certeza que não vai começar tão cedo. Para Braide é frustrante a confirmação da notícia do cancelamento dessa obra, porque se vê quase diariamente pessoas morrerem nessa BR. “Parece que isso não é motivo de preocupação para o governo federal. Uma vida que se perde naquela estrada é igual uma vida que se perde dentro de um hospital, é igual à vida que se perde nas ruas por falta de segurança”, comentou.
 

O deputado Eduardo Braide lembrou que o trecho que estava licitado para ser logo duplicado era no sentido de Estreito dos Mosquitos à Bacabeira, “mas que o que aconteceu é que houve um cancelamento total da obra”, acrescentou. Ele previu que quando as obras da refinaria Premium estiverem num ritmo mais acelerado a situação da BR-135, que já é ruim, vai ficar pior ainda. “Como não vai ser a vida dos maranheses?”, indagou.
 

Braide lembrou que, agora, no feriado do dia 12, quarta-feira próxima, os maranhenses que se deslocarem para o interior vão viver momentos muitos difíceis. “Então, de fato, é lamentável essa notícia de que essa obra que a gente tanto espera o dia do seu início não acontecerá”, declarou.
 

VISITA REFINARIA
 

Sobre a visita às obras da Refinaria Premium, que o deputado acompanhou junto com a governadora Roseana e o ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, no município de Bacabeira, no fim de semana, Braide confessou ter ficado surpreso com o ritmo de andamento da obra. Ele avaliou como muito boa a apresentação sobre o andamento dos trabalhos feita pelo ministro Edson Lobão e os diretores da Petrobrás.


Banner