Zé Carlos discute ampliação de transmissão da operadora Vivo

Assecom/Gab.Dep.Zé Carlos
11/10/2011 14h58

O deputado Zé Carlos do PT recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (10) dois representantes da operadora Vivo: Diego Soares, assessor jurídico da empresa e Rodrigo Pereira, gerente regional no Maranhão. Eles estiveram reunidos para tratar de um requerimento feito por seu colega de partido, o vereador de Nina Rodrigues, Zacarias Neto, que também esteve presente no encontro.

No documento, o vereador solicita que seja realizada a ampliação da cobertura da concessionária em sua cidade. O motivo para tal pedido encontra-se no fato da torre de transmissão estar abrangendo basicamente o perímetro urbano de Nina Rodrigues, deixando várias áreas do município sem ter acesso aos benefícios oferecidos pela Vivo.

“Já entrei em contato com a prefeita da cidade, Iara Quaresma (PDT), e ela se pré-dispôs a providenciar um novo local para a instalação da torre de telefonia móvel”, afirmou o vereador Zacarias.

A sugestão foi aceita pelos representantes da Vivo e um estudo deverá ser feito na cidade para verificar qual o local mais adequado para o posicionamento da torre de transmissão.

Segundo o último Censo do IBGE, Nina Rodrigues possui uma população de 12.464 habitantes; sendo que, deste total, 8.025 (64,38%) reside na zona rural. O deputado Zé Carlos já formalizou a solicitação a Vivo, pedindo providências em relação ao assunto e irá acompanhar o processo de instalação da torre.

TRANSMISSÃO EM GRAJAÚ

Outro assunto tratado durante a reunião diz respeito ao Termo de Ajuste de Conduta feito pela Vivo no município de Grajaú, em maio deste ano, decorrente de uma audiência pública promovida na cidade, solicitada pelo deputado Zé Carlos, através da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, da qual é vice-presidente.

A audiência tratou da qualidade dos serviços prestados pelas empresas de telefonia fixa e móvel que atendem a cidade. Na ocasião, a concessionária Vivo firmou parceria com a prefeitura de Grajaú, que se prontificou em fornecer um espaço para a instalação da torre, a fim de que a empresa providencie sinal de cobertura adequado.

“Ainda não concluímos nossos trabalhos em Grajaú justamente porque ainda não recebemos da prefeitura da cidade o referido local para a torre”, alertou Rodrigo Pereira.

Um dado referente a esse caso é que o terreno indicado pela prefeitura está aguardando liberação da Secretaria de Meio Ambiente do município.

Fonte: Ascom / Deputado Zé Carlos do PT