Cutrim denuncia suspensão de férias dos servidores da Semed

Ribamar Santana / Agência Assembleia
11/10/2011 16h22

Cutrim denuncia suspensão de férias dos servidores da Semed

O deputado Raimundo Cutrim (PSD) denunciou da tribuna da Assembleia, nesta terça-feira (11), que o secretário de Educação de São Luís, Othon Bastos, suspendeu as férias referentes ao ano de 2011 de todos os servidores daquela secretaria.

Para Cutrim, trata-se de uma ilegalidade praticada pelo gestor municipal, uma vez que a Constituição Federal estabelece que somente em caso de calamidade pública ou estado de necessidade os servidores deixarão de gozar as férias a que têm direito dentro do período estabelecido.

“O Ministério Público tem que acompanhar esse fato porque não se justifica o que está acontecendo. Nós não podemos aceitar que a Prefeitura de São Luís suspenda as férias de 2011 de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED)”, alertou Cutrim.

O deputado Cutrim afirmou que recebeu a denúncia de alguns servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) que o procuraram em seu gabinete, portando documentos que comprovam o fato.