Cutrim afirma que a situação da Segurança está gravíssima no MA

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
11/10/2011 16h38

O deputado Raimundo Cutrim (PSD) ao analisar o Sistema de Segurança do Estado do Maranhão da tribuna da Assembleia, nesta terça-feira (11), reconheceu que a situação está gravíssima e defendeu a união de todos os deputados para apoiar o Sistema de Segurança Pública.
 

“O problema está grave, sem comando o Sistema de Segurança. É uma realidade, nós temos que ser realistas. O índice de criminalidade está alarmante. Não estamos torcendo para que fique pior, afinal somos todos maranhenses, temos que trabalhar para que a gente possa ter uma segurança melhor”, observou Raimundo Cutrim.
 

O deputado Cutrim criticou o deputado Magno Bacelar (PV) que afirmou recentemente na tribuna da Assembleia que estaria havendo uma redução no índice de criminalidade. “Isso é querer brincar com a população de nosso Estado, é querer brincar de platéia na Assembleia, porque não está havendo redução, e a situação está grave”, assinalou.


Segundo Cutrim, para que o Sistema de Segurança de qualquer lugar do mundo apresente bons resultados é preciso de três coisas: primeiro, credibilidade; segundo, gestão; terceiro, comando. “Vamos trabalhar para que o governo do Estado continue dando esse apoio, para que a gente possa realmente reduzir a criminalidade e aumentar a credibilidade do sistema”, esclareceu.
 

Ao analisar a situação do Sistema de Segurança Pública do Estado, o deputado Cutrim fez um comparativo com as gestões em que ele esteve à frente da Segurança Pública do Maranhão. “Nós não podemos fazer comparações de um ano ao outro. A gestão do atual tem mesmo que ser melhor que todas as anteriores, afinal, hoje nós temos mais tecnologias, tem o apoio do governo do Estado, de toda a bancada do governo, e até da oposição”, argumentou.
 

Cutrim concluiu sua análise afirmando que, com certeza, na hora que houver credibilidade, gestão e comando, o Sistema de Segurança Pública do Estado do Maranhão começa a melhorar.


Banner