Gedema promove passeio de crianças ao Jardim Botânico da Vale

icone-whatsapp
Viviane Menezes/Agência Assembleia
16/10/2011 18h23

Gedema promove passeio de crianças ao Jardim Botânico da Vale
Foto original

 

Como parte das comemorações pelo Dia das Crianças, transcorrido na última quarta-feira (12), o Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), em parceria com a Associação Cativos da Capoeira e a Associação de Moradores do Monte Castelo, promoveu neste domingo (16) um passeio com um grupo de crianças da comunidade ao Jardim Botânico da Vale, localizado no bairro Anjo da Guarda.

 

Representando o Gedema, Jacileide da Silva Sousa, esposa do deputado Bira do Pindaré (PT), acompanhou o passeio, que começou com uma caminhada pelas trilhas do Jardim Botânico e, ainda em contado direto com a natureza, prosseguiu com a apresentação de uma peça de teatro infantil.

 

Depois do Jardim Botânico, o grupo (32 crianças) seguiu para a Associação de Moradores do Monte Castelo, onde a programação teve continuidade com a apresentação de uma aula sobre capoeira e lanche.

 

Jacileide Silva declarou que o trabalho do Gedema junto às comunidades terá continuidade, e adiantou que está sendo estudado um projeto com vistas a beneficiar a comunidade do PAC Rio Anil. Ela afirmou que já conversou sobre o assunto com a presidente do Gedema, Valderez Melo, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

 

CATIVOS DA CAPOEIRA

 

A Associação Cativos da Capoeira trabalha há 32 anos junto à comunidade do bairro Monte Castelo. O principal objetivo é ocupar o tempo das crianças com atividades lúdico-educativas.

 

Segundo o presidente da Associação Cativos da Capoeira, Jordilan Avelar, as aulas não se limitam aos movimentos da luta, mas também tem como foco a educação. Ele destacou que praticar capoeira é relembrar a história do Brasil, pois a luta é uma herança dos escravos.

 

A aluna Maíra Daniela Franco (5 anos) resumiu na palavra “alegria” o que representa a capoeira em sua vida. Ela afirmou que a ginga, movimento base da luta, é o que mais gosta de fazer.


Banner