Bira participa de ato público em comunidade do Monte Castelo

Assecom/Gab.Dep;Bira do Pindaré
17/10/2011 19h23

O deputado Bira do Pindaré (PT) participou, na manhã desta quarta-feira (17), de um ato público em defesa da manutenção da feira do Monte Castelo e da construção de um novo Posto de Saúde. A atividade começou por volta das 08:00 horas da manhã e contou com a presença de líderes comunitários, moradores do bairro, feirantes e da vereadora por São Luís Rose Sales (PC do B).

A feira está em funcionamento há mais de 40 anos, na Rua Raimundo Corrêa, os feirantes não foram ouvidos sobre a decisão da prefeitura de encerrar as atividades e interditar o estabelecimento comercial. O parlamentar defendeu a permanecia da feira e a construção do Posto de Saúde em outro local.

“As duas coisas são importantes para a comunidade. O Posto de Saúde, que a Prefeitura diz que quer construir naquela localidade e a feira que é a reivindicação da comunidade é que a feira permaneça no Monte Castelo, na Raimundo Correa”, argumentou Bira.

O petista, em discurso na Assembleia Legislativa, defendeu a criação de um diálogo entre poder público e comunidade, para que ninguém saia prejudicado com o entrave.

“É o mínimo que a gente espera do gestor municipal é que dialogue; que ele possa tomar as medidas, mas que as medidas não sejam impositivas, não seja autoritário, não firam o diálogo com a comunidade”, encerrou.