Assembleia concederá medalha ao general Josemar Câmara Feitosa

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Assembleia
19/10/2011 12h11

 
 A Assembleia aprovou projeto de decreto legislativo, do deputado Carlos Amorim (PDT), concedendo a Medalha Manoel Bequimão ao general da divisão médica do Exercito Brasileiro, Josemar Câmara Feitosa. A data da solenidade ainda será definida pela Mesa Diretora da Casa.          
 
 
 Para Carlos Amorim, Josemar Câmara faz jus á Medalha Manoel Bequimão, pois ele honrou o Estado do Maranhão, por ter sido o primeiro general médico do Nordeste a receber a promoção de general de divisão do Exercito Brasileiro.   
 
 
 Josemar Câmara ingressou no Exercito Brasileiro como médico, dedicando-se com todo empenho às causas de saúde. Hoje, o militar é um general de três estrelas. Falta apenas uma estrela para Josemar alcançar o último patamar da hierarquia das Forças Armadas.    
 
 
AMOR À PATRIA  
 
 
 Carlos Amorim ressalta que desde sua infância, o general Josemar Câmara sempre ouviu histórias acerca da Segunda Guerra Mundial, do valor cívico e da destacada importância da cidadania na relação interpessoal.   
 
 
 O parlamentar pedetista informa que o pai do general Josemar Câmara Feitosa foi expedicionário da Segunda grande Guerra Mundial e, como ex-combatente, sempre destacou a importância do amor devotado à pátria.  

Banner