Assembleia sedia seminário anual dos profissionais de segurança

icone-whatsapp
Assecom/Zé Carlos do PT
21/10/2011 14h49

Assembleia sedia seminário anual dos profissionais de segurança
Foto original

 

 

Teve início na tarde de quinta-feira (20) o I Seminário Anual: Cidadania, Modernização e Dignidade Humana dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Maranhão, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.

 

O evento é uma promoção da União das Entidades de Segurança Pública do Maranhão (Uespma) e tem como eixo central as discussões sobre o Orçamento Estadual de Segurança Pública, reposição das perdas salariais 2009 – 2011, escalonamento vertical e proposta salarial para inclusão no orçamento de 2012 e parcelamento no PPA até 2015.

 

Outro foco dos debates foi a explanação das condições de trabalho e prestação de serviço com qualidade. Sobre esses temas, a mesa de abertura, composta pelos deputados Zé Carlos do PT, presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa; Luciano Leitoa (PSB); Bira do Pindaré (PT); Sebastião Carlos, mestre em Economia pela UFPI; Major Araújo, deputado estadual do Piauí; capitão Evandro, da PMPI; Eduardo Noleto, assessor jurídico da Assepma e o cabo Ebenílson, mediador do evento; teceu uma análise aprofundada.

 

De acordo com o deputado Zé Carlos, a questão orçamental do Estado será prioridade na próxima reunião da Comissão de Segurança Pública: “Na quarta-feira que vem (26/10), estaremos reunidos para objetivar quais medidas deverão ser tomadas em prol de um orçamento que valorize a segurança pública e o profissional do setor”, garantiu o petista.

 

Luciano Leitoa complementou a ideia, enfatizando que uma aproximação com toda a bancada parlamentar será fundamental para o processo de negociação do orçamento Estadual para o ano de 2012: “Esse é um momento crucial de convencimento dos deputados maranhenses. Cabe ao parlamentar o papel de propor uma emenda orçamentária adequada ao cenário da segurança pública atual. A contribuição dos militares deve ser no sentido de motivar essa ação”, concluiu.

 

Também estiveram presentes na abertura do Seminário os deputados Eduardo Braide (PMN), Raimundo Louro (PR) e Neto Evangelista (PSDB). A realização da atividade teve o apoio da ASMB, ARCSPMIA, ASPOM, Associação Atlética Tiradentes de Pindaré, ACSOLBOM, SINDPOL, SINDSPEM e ASPCEMA.

 


Banner