Deputado destaca importância da visita de Max Barros à Eletrobrás

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab. do dep. Afonso Manoel
25/10/2011 15h00

Deputado destaca importância da visita de Max Barros à Eletrobrás
Foto original

 

 

O deputado Afonso Manoel (PMDB) subiu à tribuna nesta terça-feira (25) para ressaltar a importância da visita do secretário de Estado de Infraestrutura Max Barros à Eletrobrás. O secretário esteve na última sexta-feira (21) no Rio de Janeiro para entregar uma cópia do projeto de requalificação da Rua Grande ao diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobrás, Valter Cardeal.

 

O projeto sugere a transferência das redes elétrica e telefônica da via para uma passagem subterrânea, além de melhorias no calçamento, passeio público e recuperação de prédios tombados.

 

Afonso Manoel lembrou que desde a década de 1980 existe em São Luís uma grande expectativa quanto à regulamentação da fiação elétrica da Rua Grande. Segundo o parlamentar o projeto apresentado pelo secretário Max Barros vai estimular tanto a economia quanto o turismo em São Luís.

 

“A dona-de-casa, a juventude e todas as pessoas que vão fazer compras na Rua Grande vão ter muito mais segurança. Agora nós vamos passar por cinco meses de período chuvoso e a cada chuva a fiação elétrica também sofre danos; e na rua grande existe um conglomerado de transformadores e fiação. Então nós recebemos com muito carinho esse projeto. E nós queremos, por meio desse pronunciamento na tribuna, mandar uma mensagem de estímulo ao senador Lobão, enquanto ministro de Minas e Energia, pois certamente esse projeto irá passar por apreciação já que a Eletrobrás é ligada ao ministério.” afirmou o deputado Afonso Manoel.

 

O parlamentar explicou que o uso do tempo do bloco na tribuna para ressaltar a ação do secretário Max Barros se deveu principalmente ao fato dele integrar o mesmo partido (PMDB), além de também ter mandato como deputado estadual; e também por se tratar de um projeto importante da Secretaria de Estado de Infraestrutura.

 

 


Banner