César Pires chama de "engodo" explicação de ministro sobre BR

icone-whatsapp
Agência Assembleia
26/10/2011 01h56

César Pires chama de "engodo" explicação de ministro sobre BR
Foto original

 

O deputado César Pires (DEM) classificou de engodo as explicações dadas pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, à classe política maranhense sobre a obra de duplicação da BR-135. Na última segunda-feira, Passos, em reunião com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e deputados estaduais, o ministro garantiu que a licitação da obra será concluída em, no máximo, 90 dias.

 

Para César Pires, que proferiu discurso sobre o assunto na sessão desta terça-feira (25) da Assembleia, as afirmações de Paulo Sérgio Passos foram colocadas apenas como forma de dar uma “satisfação” à classe política e não acrescentaram em nada ao debate em torno da obra na 135.

 

“O ministro já havia dado tal informação na semana retrasada, quando foi procurado pelo secretário Max Barros, em Brasília. Em uma das suas colocações, feitas aqui, perante a governadora e aos deputados, o ministro chegou a chamar os engenheiros do Dnit de incompetentes”, disse.

 

“O que me deixa mais triste é constatar que o Maranhão ainda está longe do progresso. E tal situação acontece porque, de certa forma, acabamos sendo discriminados em Brasília”, completou Pires.

 

O deputado fez questão de elogiar a postura do secretário estadual de Cidades, Pedro Fernandes, e dos deputados estaduais. Segundo César Pires, Fernandes agiu com firmeza ao publicizar que a obra de duplicação da BR-135 vai contra os interesses da mineradora Vale.

 

“Também quero cumprimentar todos os meus colegas de parlamento que se uniram e gritaram alto contra este absurdo que é a demorada da obra de duplicação da BR-135. Fomos nós, através das colocações feitas nesta Casa e repercutidas na imprensa, que conseguimos fazer com que o assunto ganhasse notoriedade”, finalizou.   

 

 


Banner