Alunos da Sementinha visitam Centro de Reciclagem da Prefeitura

Herbertt Morais/-Agência Assembleia
26/10/2011 16h30

Os alunos do 4º ano da Escola Creche Sementinha, mantida pelo Grupo das Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), visitaram na manhã desta quarta-feira (26), o Centro de Reciclagem da Prefeitura de São Luís, o qual desenvolve um trabalho que vai muito além da simples coleta seletiva de lixo.

Na visita ao Centro de Reciclagem, a garotada participou de duas oficinas de reciclagem, uma de “pet”, com o professor Gerson Ataíde Fontinele, o qual demonstrou com muita competência que o processo de reciclagem, além de preservar o meio ambiente, contribui significativamente para a diminuição da poluição, do solo, da água e do ar. Na outra oficina, com o professor Antonio José de Castro, os alunos da Sementinha aprenderam os benefícios da reciclagem do papelão nosso de cada dia.

“Essa visita ao Centro de Reciclagem da Prefeitura de São Luís objetiva despertar em nossos alunos o interesse para cuidar da preservação do planeta, mostrando para eles in loco como funciona o processo de reciclagem do lixo e os benefícios produzidos por essa reciclagem para o ser humano”, disse Julieta Ferreira, diretora da Creche Sementinha.

Para a Coordenadora do Centro de Reciclagem da Prefeitura de São Luís, Márcia Cristina “o processo de reciclagem, além de preservar o meio ambiente, tem outra  finalidade social extremamente significativa, que é a de gerar o crescimento dos país,oportunizando milhares de vagas de trabalho,principalmente para as camadas da sociedade mais empobrecidas, economicamente falando”.

O trabalho de reciclagem de matérias usados feito no Centro de Reciclagem da Prefeitura de São Luís se reveste da maior importância para a população, e deve ser motivo de orgulho para administração municipal e para a população de modo em geral.

Associações Comunitárias, escolas e outras associações cíveis organizadas que queiram conhecer esse trabalho, podem agendar uma visita ao Centro de Reciclagem, pelo telefone: (98) 3214-5100.