Arnaldo Melo reafirma compromisso de readequar prédio da ALMA

icone-whatsapp
Gláucio Ericeira/ Agência Assembleia
26/10/2011 17h24

 

 

O presidente Arnaldo Melo (PMDB) ratificou o seu compromisso de atender a todas as exigências feitas pelo Ministério Público Estadual no sentido de adequar o prédio da Assembleia Legislativa, localizado no Cohafuma, para receber pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

 

A afirmação do deputado foi nesta quarta-feira (26), durante reunião com o  promotor de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência, Ronald Pereira dos Santos.

 

As adaptações a serem implantadas no prédio da AL estão previstas num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado, no mês passado, entre a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, e o próprio Arnaldo Melo.

 

De acordo com o documento, a Mesa Diretora do Poder Legislativo Estadual terá um prazo de um ano para executar as adaptações necessárias; dentre elas readequação de algumas rampas e acessos, além da implantação de sinalização.

 

“Neste primeiro momento, atenderemos aos pleitos com custos menores. No começo de 2012, já com um novo orçamento, procederemos as adaptações que necessitarem de maior volume de recursos”, garantiu Melo.

 

Ronald Pereira dos Santos classificou a visita como proveitosa. “O presidente Arnaldo, mais uma vez, se mostrou um político sensível e que reconhece a importância dos prédios públicos estarem bem adaptados para receber os portadores de necessidades especiais”, disse.  


Banner