Valéria Macedo apoia movimento pró-Plebiscito Maranhão do Sul

icone-whatsapp
Assecom/Gab. Dep. Valéria Macedo
26/10/2011 17h28

 

 

 A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) disse ontem que a população sul-maranhense está no caminho certo, ao se mobilizar em busca do direito de realização de um plebiscito para decidir pela criação do Estado do Maranhão do Sul e se solidarizou com o movimento organizado pela Frente Popular e pelo Comitê Maranhão do Sul, que nesta quinta-feira realizará uma manifestação na entrada da cidade de Imperatriz.

 

“Vejo com muita alegria e estou solidária com o movimento na luta pelo nosso plebiscito, é uma aspiração legítima, um direito de todos nós, decidirmos pela nossa autonomia política/administrativa. Como li ai numa propaganda, se o Pará pode por que não podemos?”, disse Valéria, lembrando que na atual legislatura, foi a primeira a tratar do tema Maranhão do Sul na Assembleia.

 

Segundo Valéria, a criação de uma Frente Parlamentar pró-Maranhão do Sul na Câmara dos deputados, foi um grande passo dado e parabenizou o deputado federal Lourival Mendes (PT do B-MA) pela iniciativa.

 

“Este foi um passo significativo, pois agora podemos pressionar a presidência daquela casa para que coloque na pauta da câmara a o pedido de realização do plebiscito do maranhão do Sul, poderemos colher assinaturas e buscar apoios para sua aprovação que tenho certeza se dará, pois não se pode negar a um povo seu direito de opção pela via democrática decidir se quer ou não a criação de um novo Estado”, acredita Valéria.

 

Para a parlamentar sul-maranhense, o momento é propício para se discutir a redivisão territorial do país e isso só se dará se houver a mobilização popular, como estão  acontecendo no Pará e em outras partes do país, que para poder ser melhor administrado tem que passar pela criação de novos Estados, assim com se deu nos Estados Unidos e em outros países desenvolvidos.

 

“Que a cidade de Imperatriz e toda a região se levante em prol do maranhão do Sul para que possamos ter aprovado o nosso plebiscito e finalmente criarmos o Estado que tanto desejamos, com desenvolvimento e  justiça social para nossa gente”, finalizou. 


Banner