Sindsalem promove congresso para discutir pleitos dos servidores

icone-whatsapp
Cláudio Brito/Agência Assembleia
27/10/2011 10h21

 

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Sindsalem) encerra hoje, às 18h, no auditório Fernando Falcão da Casa, o III Congresso dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (Consalem). O Congresso teve início na última quarta-feira (27).

 

A presidente do Sindsalem, Joana Araújo, esclareceu que o Congresso tem como principal finalidade debater, com os associados, os problemas da categoria e decidir as reivindicações, linhas de ação e organização dos servidores, de acordo com o Estatuto da entidade.

 

Joana Araújo informa que as reivindicações da categoria são a realização de concurso público, a criação do estatuto do servidor, extensão do plano de saúde aos aposentados, aumento do ticket alimentação e depósito do auxílio transporte no contracheque dos servidores. “Todos nossos pleitos serão levados à Mesa Diretora da Assembléia”, promete.

 

DELEGADOS

 

Durante o Congresso, os 48 delegados e associados da Assalem apresentaram as propostas da categoria. Os delegados foram eleitos até o dia 19 deste mês, nos setores de trabalho, na proporção de um delegado para cada cinco associados, ou fração de três associados. Somente o servidor da Assalem pode ser eleito como delegado e tem direito a voto.               

 

 


Banner