Presidente destaca importância do Luz para Todos no Maranhão

Agência Assembleia
27/10/2011 15h53

Presidente destaca importância do Luz para Todos no Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), destacou na manhã desta quinta-feira (27) a importância do programa “Luz Para Todos” no Maranhão. “Este é um programa do governo gederal, em parceria com o governo do Estado e as prefeituras, que tem um efeito social imenso, sobretudo como instrumento de combate à pobreza e de combate à exclusão social em nosso Estado”, afirmou Arnaldo Melo.

Ao participar da solenidade de lançamento da segunda etapa do Programa Luz para Todos, realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Arnaldo Melo foi enfático ao afirmar que apóia “todas as iniciativas, projetos e programas que tenham por finalidade a melhoria das condições de vida do povo maranhense”.

A solenidade contou com a presença da governadora Roseana Sarney, do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; dos senadores Clóvis Fecury e Edison Lobão Filho; do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Jamil Gedeon; do presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto; dos dirigentes da Companhia Energética do Maranhão (Cemar); do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Júnior Marreca, e de um grande número de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de municípios do interior do Estado.

Durante a solenidade, a governadora Roseana Sarney, o ministro Edison Lobão e o presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, assinaram o convênio para a execução da segunda etapa do Programa Luz Para Todos no período de 2011 a 2014, conforme o Decreto Presidencial nº 7.520 de 2011. Também foi assinado o novo Termo de Compromisso para realização do programa no estado.

Acompanhado de diversos dirigentes de órgãos do setor elétrico, o ministro Edison Lobão fez um balanço do andamento do Programa Luz para Todos no Brasil, enfatizando que este programa já levou acesso gratuito à energia elétrica para mais de 2,8 milhões de famílias rurais, beneficiando mais de 14,2 milhões de pessoas na área rural. Além disso, também foi comemorada a marca de 300 mil ligações do Programa no Estado do Maranhão, o que representa 1,5 milhão de maranhenses.

Também participaram da solenidade o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Wilson Grüdtner; diretores da Agência Nacional de Energia Elétria (Aneel), Eletrobrás, Eletronorte e Companhia Energética do Maranhão (Cemar).