Gedema promove exibição de adestramento de cães na Sementinha

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Assembleia
28/10/2011 11h50

 

O grupo de Esposas de deputados do Maranhão (Gedema) promoveu, na manha desta sexta-feira (28), no pátio da escola, por meio da Creche-Escola Sementinha, uma exibição de noções básicas de adestramento de cães policiais para os estudantes da instituição de ensino.    

 
 A exibição - requisitada por meio de ofício enviado ao Comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) pela direção da Creche Escola Sementinha - foi feita pelo sargento Cristiano, pelo cabo Moisés e pela cadela policial Pandora, um pastor alemão de capa preta.        
 
 
 A diretora da Sementinha, Julieta Ferreira, esclareceu que foi uma forma que a escola encontrou de para levar aos alunos conhecimento e respeito aos animais, assim como prepará-los para a mostra cultural sobre o meio ambiente, que será realizada no dia 11 de novembro.   
 
 
 O sargento Cristiano esclareceu que a exibição de adestramento é uma atividade de rotina do Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Maranhão. “Queremos mostrar a todos que cão policial não é agressivo e sim treinados para obedecer comando”, disse.
 
 
O ADESTRAMENTO
 
 
Segundo Cristiano, a partir de um mês de idade os cães policiais já começam a ser adestrados e, do terceiro mês para frente, começa o trabalho de adestramento propriamente dito, que vai até a idade de oito anos, quando os animais são aposentados.        
 
 
Durante a exibição, as crianças da Sementinha se divertiram com a cadela Pandora, que obedecendo aos comandos do cabo Moisés, sentou e deitou no chão, se fingiu de morta e até passou com crianças, professores e com a repórter Mieko, da TV Assembleia Legislativa.  
        

Banner