Arnaldo Melo entrega máquinas agrícolas em Colinas

Ellen Serra/Agência Assembleia
02/11/2011 11h20

Arnaldo Melo entrega máquinas agrícolas em Colinas

Em cumprimento a agenda de trabalho do Executivo, o governador em exercício, deputado Arnaldo Melo (PMDB), esteve ontem (terça-feira, 1) no município de Colinas para entregar, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima), máquinas e equipamentos agrícolas para várias Associações de Produtores Rurais da região.

Após ser recebido por autoridades políticas, representantes da sociedade civil organizada e populares, no campo de pouso da Polícia Militar do município, o governador Arnaldo Melo seguiu em carreata pelas principais avenidas e ruas da cidade até o local de entrega dos produtos.

O objetivo é fortalecer o setor agrícola do Maranhão, a fim de torná-lo cada vez mais produtivo, bem como proporcionar à comunidade rural, melhores condições de trabalho.

Na ocasião, foram entregues quatro tratores de pneus com tração 4x4, modelo 2012; quatro carretas agrícolas em madeira de lei com capacidade para 4 toneladas, 22 carros de mão e 21 plantadeiras tico tico, todos conseguidos através de recursos de emenda parlamentar do próprio Arnaldo Melo.

Dentre as Associações beneficiadas estão a do povoado Pavil, do Reduto, do Coco Grande, do Zoador, e do Novo Tempo.

Carlos Gonzaga, presidente da Associação do povoado Pavil, destacou a importância do benefício para o crescimento do setor. “Hoje nos sentimos agricultores de verdade, com condições de prosperarmos”, disse.

Para Claudio Azevedo, secretário de Agricultura do Estado, a vocação do Maranhão está no campo. “E por isso a governadora Roseana Sarney tem investido em projetos que valorizam o setor”.

“Além dos equipamentos entregues hoje, o governo já tem ações previstas até o final do mês de novembro. Entre elas a distribuição de grades aradoras, de sementes de arroz e milho, além da disponibilidade de cursos específicos para os beneficiários dos equipamentos doados.

ATUAÇÃO

O governador interino ressaltou que sua atuação política tem sido antes e acima de tudo em nome do povo. “É satisfação vir aqui e poder dizer que estou respondendo um pouco da confiança que vocês depositaram em mim”, afirmou.

Na oportunidade, ele anunciou que assinou um decreto governamental para elaboração de um projeto que irá beneficiar a população carente de todo o Estado. Segundo Arnaldo, o governo já conta com grandes projetos que hão de transformar o Maranhão graças aos empreendimentos que a governadora Roseana Sarney (PMDB) atraiu para o Maranhão.

O chefe em exercício do Executivo disse, ainda, que já está trabalhando para que a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) implante um campus em Colinas. Sobre o abastecimento de água na região, Arnaldo disse que por conta do relevo é muito difícil a manutenção da rede, e por conta disso ele já destinou R$ 1 milhão para ajudar a Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema) a melhorar o abastecimento na cidade.

Em continuidade a agenda de ações, o governador interino seguiu para o município de Passagem Franca, onde inaugurou oficialmente o Centro de Ensino Médio Antônio Reinaldo Porto.

A instituição já funciona há dois anos com 12 salas de aula que atendem milhares de jovens do município.

PRESENÇAS

Participaram dos eventos o secretário de Agricultura, Claudio Azevedo; o sub-secretário de Educação do Estado, Almir Coelho; o secretário adjunto de Agricultura, Raimundo Coelho; a primeira-dama Valderez Melo e a filha do governador em exercício, Nina Melo.

Entre as autoridades políticas da região estavam os prefeitos de Colinas, Walmira Miranda; de Mirador, Joaci; de Jatobá, Edinaura; a vice-prefeita, Leda Costa (Colinas) e os ex-prefeitos, José Henrique (Colinas); Ari Furtado (Paraibano); Benedito (Sucupira do Norte) e Miguel Bento (Jatobá).

Ainda marcaram presença os vereadores Lima, Carlinhos, Junior Costa, Nonato, Valterli, além de várias lideranças políticas da região do sertão maranhense.