Rigo pede comissão especial para lutar pelo campus UFMA de Barra

Da Assecom/Gab. do dep. Rigo Teles
03/11/2011 10h29

Rigo pede comissão especial para lutar pelo campus UFMA de Barra

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou que vai protocolar requerimento na Mesa Diretora da Assembleia, pedindo que seja criada uma comissão especial de deputados, para lutar pela implantação de um campus avançado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no município e Barra do Corda, o mais importante da região Central do Estado do Maranhão.

O parlamentar informa que a primeira medida da comissão será entregar, pessoalmente, a indicação subscrita por 38 dos 42 deputados, pedindo a implantação do campus da UFMA ao ministro da Educação, Fernando Hadad, ao presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), ao presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-SP), e aos senadores e deputados da bancada maranhense na Câmara e no Senado.

Para Rigo Teles, o município de Barra do Corda é um dos mais desenvolvidos da Região Central do Maranhão, situando-se, aproximadamente há 400km do município de Imperatriz e 450km de São Luis. “A instalação do campus avançado da UFMA em Barra do Corda é um antigo sonho de cerca de 700 mil pessoas residentes da região Central do Maranhão”, disse.