Assembleia inicia Encontro Intelegis de Comunicação Integrada

Leno Edroaldo / Agência Assembleia
07/11/2011 16h43

Assembleia inicia Encontro Intelegis de Comunicação Integrada

A Assembleia Legislativa iniciou, nesta segunda-feira, o Encontro Interlegis de Comunicação Integrada para o Legislativo. Com o objetivo de contribuir para a modernização do Poder Legislativo em todo o país, o evento reúne técnicos que vão discutir e trocar experiências, além de tirar dúvidas sobre a melhor forma de interagir com a sociedade.

O encontro será realizado até a próxima quarta-feira (9), através da Escola do Legislativo e faz parte do Projeto de Modernização do Legislativo (PML). “Na verdade o que estamos realizando aqui não é propriamente um curso, mas uma grande reflexão sobre como acontece o trabalho legislativo e como transmiti-lo ao cidadão. Com esta iniciativa pretendemos ter um diagnóstico e criar um que visa criar um projeto executivo de comunicação para todas as casas legislativas”, disse Francisco Etelvino Biondo, analista legislativo e relações públicas do Senado.

O encontro foi iniciado pelo diretor institucional da Casa e da Escola do Legislativo, que ressaltou a parceria entre a Assembleia e o Interlegis, programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No primeiro dia de atividades o evento reuniu, além de servidores da Assembleia, funcionários das câmaras municipais de São Luís, Bacabal, Barreirinhas e Itapecuru-Mirim. Nos três dias serão tratados temas como Jornalismo Legislativo, Publicidade Institucional, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Relações Públicas, Cerimonial no Legislativo e Organização de Eventos. Ao final serão realizadas entrevistas individuais para apresentação e discussão do Plano de Ações.