Stênio Rezende destaca convenção peemedebista realizada em Balsas

Viviane Menezes/Agência Assembleia
07/11/2011 18h31

Stênio Rezende destaca convenção peemedebista realizada em Balsas

O deputado Stênio Rezende (PMDB) repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (7) a reunião política ocorrida no município de Balsas, no último domingo (6), com o objetivo de discutir sobre as eleições municipais. O encontro reuniu líderes de 12 partidos políticos, dentre eles PMDB, PT, PRB, PSD, PTB, DEM e PR. O nome do ex-deputado estadual Chico Martins foi consenso no grupo.

Segundo Rezende, na pauta da reunião estava a convenção do PMDB, prevista para o mês de novembro, quando será definido oficialmente o nome do pré-candidato para disputar as eleições em Balsas.

“Esperávamos contar com a presença de uns 30 a 40 representantes de outros partidos, mais alguns amigos de Chico Martins. Mas, para a nossa imensa alegria, mais de 500 pessoas participaram da reunião. Foi uma demonstração da capacidade de aglutinação do Chico Martins em torno da política de Balsas”, comentou Rezende.

O deputado avaliou que a sintonia entre tantos líderes políticos, de diversos partidos, é a prova de que é possível sonhar com uma candidatura forte, aglutinando todo o grupo político alinhado à governadora Roseana Sarney (PMDB).

Na tribuna, Rezende disse ainda que o ex-prefeito Chico Coelho também manifestou apoio à pré-candidatura de Chico Martins em Balsas. “Ele [Chico Coelho] disse que conhece muito bem o caráter, a honestidade, a competência, a garra, o dinamismo e o compromisso de Chico Martins, afinal são mais de 30 anos convivendo juntos na política”, relatou.

Para Stênio Rezende, a reunião em Balsas foi um passo importante no processo sucessório. “Começou ontem o caminho das lideranças de bem, dos homens que desejam o progresso, dos homens que desejam o desenvolvimento e que acreditam no potencial da nossa população de Balsas. Se Deus quiser, no final de novembro, estaremos lá novamente numa grande convenção do PMDB e de todos esses partidos aliados”, declarou.