Valorização do fisioterapeuta será discutida em audiência pública

icone-whatsapp
Cláudio Brito/ Agência Assembleia
09/11/2011 12h15

Valorização do fisioterapeuta será discutida em audiência pública
Foto original

 

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa promove nesta quinta (10), a partir das 15h, no auditório Fernando Falcão, por iniciativa do deputado Neto Evangelista (PSDB), audiência pública para discutir sobre "A valorização da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Maranhão”.

 

Foram convidados a participar da audiência pública representantes do governo do Estado (SES), do Ministério Público Estadual (MPE), da Prefeitura de São Luís (Semus), dos planos de saúde que operam no Maranhão e de outras autoridades ligadas diretamente ao assunto.   
 
 
 
Para Neto Evangelista, é preciso mostrar para a sociedade maranhense o valor da fisioterapia e da terapia ocupacional que, segundo ele, não são reconhecidas pelos seus próprios conselhos representativos, hoje regulamentados pelo conselho regional do Estado do Pará.
 
 
 
De acordo com Neto Evangelista, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais recebem apenas R$ 2,50 por consulta dos planos de saúde. “As outras categorias do setor de saúde, como os médicos, não recebem menos de R$ 25 por cada consulta realizada”, disse.
 
 
 
 O parlamentar informa que durante a audiência pública será defendida a criação dos sindicatos dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no Maranhão. Evangelista promete defender, também, o cumprimento da resolução da Anvisa que garante os direitos das duas categorias.
 
 

Banner