Greve policiais: Alexandre Almeida rebate críticas da oposição

icone-whatsapp
Assecom/Gab.Dep.Alexandre Almeida
09/11/2011 14h51

 

O deputado Alexandre Almeida (PSD) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão desta quarta-feira (9), para fazer um pronunciamento rebatendo as críticas feitas pelo deputado Marcelo Tavares (PSB), sobre uma suposta falta de organização no Governo do Estado.

 

Segundo Almeida, o movimento realizando durante a manhã de ontem pelos policiais militares e bombeiros, de forma alguma reflete uma "desorganização" do governo estadual. "A governadora Roseana Sarney está cumprindo uma agenda em Brasília, onde, inclusive, tem reuniões agendadas com a presidente Dilma; o governo vem se colocando à disposição de todas as categorias de servidores para negociar, tanto que estuda a implantação de um plano de cargos, carreiras e salários", disse o deputado.

 

Ainda segundo o parlamentar, o governo já destinou recursos no orçamento prevendo o impacto financeiro que a implantação desse plano vai gerar aos cofres públicos estaduais. "A previsão desses custos na Lei Orçamentária reflete a intenção da governadora em, de fato, melhorar a condição salarial dos servidores estaduais", ressaltou Almeida.

 

O deputado também lembrou que a implantação de um plano de cargos, carreiras e salários é um processo complexo e que por isso, demanda planejamento. "Nós entendemos que o movimento dos policiais militares é legitimo, o que não concordamos é que a oposição queira se apropriar desse fato para gerar um factoide e tentar desestabilizar o governo", afirmou.

 

Em seu pronunciamento, Alexandre Almeida também rebateu as colocações da oposição no que diz respeito a diminuição dos recursos alocados a Segurança Pública. Segundo o deputado, em 2010 o orçamento destinado a área foi de 557 milhões e 395 mil reais; em 2011 foi de 670 milhões e 775 mil e para 2012, a proposta encaminhada a Assembleia pelo governo do estado, prevê um orçamento de 746 milhões e 818 mil. "Esses números comprovam o investimento que o governo vem fazendo na Segurança Pública, não houve diminuição de recursos e sim um aumento significativo", destacou Alexandre Almeida. "Isso comprova que o modelo de gestão implementado pela governadora Roseana é bem melhor do que o dos governos anteriores" finalizou o parlamentar.

 

Em outro momento da sessão, Alexandre Almeida voltou à tribuna para falar sobre a colocação do líder oposicionista sobre o processo de credenciamento de hospitais para o atendimento aos servidores públicos estaduais. “Não há irregularidade nenhuma nesse processo, o governo abriu o credenciamento para todos os hospitais, mas simplesmente não houve interesse. Assim, eu questiono: que oposição é esta, que não apresenta propostas? Que só distorce os fatos? A oposição não quer que o governo ande bem, muito pelo contrário, torce para o Maranhão afundar; o lema oposicionista é: quanto pior, melhor”, concluiu Alexandre Almeida.

 

 


Banner