Jota Pinto cobra aplicação da Lei Seca em todo o Estado do MA

icone-whatsapp
Cláudio Brito / Agência Assembleia
10/11/2011 15h20

Jota Pinto cobra aplicação da Lei Seca em todo o Estado do MA
Foto original

 

O deputado Jota Pinto (PR) disse nesta quarta-feira (10) que protocolou indicação na Mesa da Diretora da Assembleia Legislativa, cobrando da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) o cumprimento da Lei Seca no Maranhão, especialmente em São Luís, onde estão ocorrendo graves acidentes com vítimas fatais, causados por motoristas embriagados.

 

O parlamentar informou que no ano passado, o governo Federal doou 50 bafômetros para a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), mas até agora ninguém vê a fiscalização efetiva da corporação com o uso desse equipamento, nem na capital nem no interior do Estado. “Será preciso morrer mais gente inocente para fazer cumprir a lei”, indaga.

 

Pinto esclareceu que chamou resolveu chamar a atenção das autoridades competentes para o problema, porque estão acontecendo muitos acidentes vitimando pessoas inocentes, e trazendo grande dor aos familiares, a exemplo da tragédia que aconteceu na Avenida Litorânea, que motivou uma grande manifestação pública pedindo justiça.

 

“É preciso que a PM promova a aplicação imediata da Lei Seca. “Temos todos os mecanismos para isso. Vamos fazer com que as pessoas dirijam com responsabilidade. A fiscalização certamente diminui esse risco. É uma medida preventiva, para evitar que  muitas pessoas inocentes continuem morrendo”, disse. 

 

Na avaliação de Pinto, não é só a Lei Seca que não vem sendo cumprida no Maranhão. Segundo ele, apesar da Assembleia Legislativa ter aprovado leis para adaptar os fery-boats para os deficientes físicos e proibindo a cobrança pelo uso dos banheiros nas rodoviárias, nada foi feito para cumprir a determinação.

 


Banner