Frei Mário Paloni recebe título de Cidadão Maranhense da AL

icone-whatsapp
Herbertt Morais
11/11/2011 10h24

Frei Mário Paloni recebe título de Cidadão Maranhense da AL
Foto original

Em cerimônia muito prestigiada pelo segmento católico e autoridades políticas locais, presidida pelo deputado Jota Pinto (PR), o frei Mário Paloni, da Ordem dos Frades Menores Conventuais, recebeu nesta quinta-feira (10) o Título de Cidadão Maranhense, outorgado pela Assembleia Legislativa do Maranhão, atendendo  requerimento de autoria do deputado Afonso Manoel (PMDB).

 

Nascido em 19 de maio de 1934, segundo filho do casal Natali Paloni e Augustina Gialovi, frei Mário, cresceu ouvindo o chamado de Deus e o atendeu pronto e ardentemente, ingressando  na Ordem dos Frades Menores Conventuais,no dia 4 de outubro de 1948,e, após 6 anos, proferiu Profissão Temporária em 04 de outubro de 1954,e Profissão Solene, em 15 de janeiro de 1958.

 

Tempos de evangelização marcaram a trajetória missionária de frei Mário, destacando-se em suas convicções intimas o “ide e pregai o Evangelho a toda criatura” (Lucas 16:15). Aos 34 anos, movido pelo ardente desejo de levar as convicções da sua fé religiosa, frei Mário, deixa as terras do velho mundo, e, em 4 de novembro de 1968, aporta no Rio de Janeiro, vindo para o Maranhão uma semana após o seu desembarque na Cidade Maravilhosa.

 

FREI MÁRIO NO MARANHÃO

 

- De 1968 a 1970, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Newton Belo, antigo Chapéu de Couro, então Prelazia “Nullius” de Candido Mendes, hoje Diocese de Zé Doca;

- Pároco da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Vitória, nessa oportunidade recebeu o Título de “Cidadão Ludovicense”, outorgado pela Câmara de São Luís;

- Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga;

- Pároco da Paróquia São João Batista dos Vinhais;

-Pároco da Paróquia Santo Antonio de Pádua no Cohajap.

 


Banner