Marinelli considera positivo encontro de diretores de assembleias

Agência Assembleia
11/11/2011 17h43

O diretor-geral da Assembleia Legislativa do Maranhão, Heraldo Marinelli, classificou como “extremamente positivo” o resultado do III Encontro Nacional de Diretores-Gerais de Casas Legislativas, cujo encerramento aconteceu nesta sexta-feira (11) na ALEMA.

“Foram dois dias de muitos debates construtivos. Todas as sugestões dadas pelos colegas diretores-gerais estão sendo organizadas e, com certeza, servirão para que possamos ajudar no processo de modernização de outras Casas Legislativas”, afirmou Marinelli.

As sugestões propostas durante o Encontro Nacional estão contidas num documento chamado Carta de São Luís, que foi assinado pelos participantes também nesta sexta-feira.

Heraldo Marinelli destacou como um dos pontos altos do evento a formalização de parceria entre a ALEMA e o Senado Federal que permitirá a capacitação de vereadores de todos os 217 municípios do Maranhão, logo após a proclamação dos resultados das eleições municipais de 2012.

Pelos termos do protocolo, a Assembleia Legislativa maranhense irá capacitar 1.995 vereadores de todos os 217 municípios do Estado.

“Esse pioneirismo, essa vanguarda do Maranhão, serve desde já como um grande incentivo para o processo de modernização do Poder Legislativo no Brasil”, ressaltou diretor da Secretaria Especial do Interlegis, Haroldo Tajra.