Hélio Soares solicita abastecimento de água na comunidade Piaba

Assecom/Gab.Dep.Hélio Soares
14/11/2011 18h49

O deputado Hélio Soares (PP) apresentou indicação onde requer à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício ao secretário de Saúde, Ricardo Murad, solicitando providências no sentido de determinar que seja analisada e alocada a fonte de recurso para execução do projeto de abastecimento de água para aproximadamente 1.500 pessoas na comunidade Piaba, no município de Nova Olinda do Maranhão.

O parlamentar ressaltou que o acesso a água é uma das preocupações mais urgentes das autoridades do mundo inteiro e da sociedade mundial. Para Hélio, o acesso a água e ao saneamento é de vital importância para o ser humano; portanto, esse desafio que hoje se enfrenta em relação ao abastecimento de água potável representa uma oportunidade sob o ponto de vista social e também econômico. “Esse desafio sem sombra de dúvidas oferecerá a possibilidade de desvelar uma potencialidade enorme e de transformar numerosas vidas humanas”, disse Hélio Soares.

Ainda de acordo com Hélio Soares, os investimentos em abastecimento de água e em saneamento podem se constituir em um rápido crescimento econômico para o desenvolvimento sustentável, para melhorar o campo da saúde pública e, sobretudo para a redução da pobreza em municípios sem programas sociais adequadas.

“A sociedade exige de todos nós homens públicos habilidade, além de assistência para o seu próprio desenvolvimento social a execução de projetos com vistas a garantir o acesso à água potável para as gerações presentes e futuras”.