Rigo destaca presença da PM em Presidente Dutra e Barra do Corda

Da Assecom/Gab. do dep. Rigo Teles
16/11/2011 11h58

Rigo destaca presença da PM em Presidente Dutra e Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia nesta quarta-feira (16), para destacar que – acompanhado da prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares, e do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza , o “Nenzin” – recebeu, na sexta-feira (4) e no sábado (5), na 11ª Companhia Independente de Presidente Dutra, e na 5ª Companhia Regional de Barra do Corda, a caravana da Polícia Militar do Maranhão, liderada pelo comandante-geral da PMMA, coronal Franklin Pacheco.

Para Rigo, os dois encontros foram, sobretudo, uma integração do comando da Polícia Militar com os comandos do interior e com a população. Na 11ª Companhia Independente de Presidente Dutra, liderada pelo Major Alan, foi inaugurado um refeitório, um campo de futebol e algumas salas, que estavam sendo ampliadas e entregues duas viaturas policiais para atender a população.

No sábado (5), a caravana do comandante da PMMA seguiu de Presidente Dutra para o 5º Batalhão do município de Barra do Corda, onde foram recepcionados pelo deputado Rigo Teles (PV), pelo prefeito Manoel Mariano de Sousa, o “Nenzim”, secretários municipais, pela maioria dos vereadores e demais autoridades.

Em Barra do Corda, a caravana  do comando da PMMA participou, no 5º Batalhão, liderado pelo Major Marcos, de um café da manhã com a população. Depois, houve uma solenidade Militar, seguida da entrega de duas viaturas policiais, visita de inspeção do comandante geral às instalações do 5º Batalhão, inauguração de um refeitório, reinauguração do campo de futebol e da ampliação da área do comando.

Na avaliação de Teles, a presença do comando da PMMA em Presidente Dutra e em Barra do Corda foi muito importante, porque  sociedade civil organizada teve oportunidade de reivindicar do comandante,  medidas para amenizar a onda de violência que tomou conta da região, mas vem diminuindo com a ação ostensiva e enérgica da Polícia Militar e da Polícia Civil.