Stênio pede calma para grupos políticos em Alto Alegre do Pindaré

Waldemar Têrrr / Agência Asssembleia
16/11/2011 15h30

Stênio pede calma para grupos políticos em Alto Alegre do Pindaré

O deputado Stênio Rezende (PMDB), por conta de denúncias feitas pelo colega de plenário André Fufuca (PSDB), fez um apelo para que os grupos políticos que disputam o poder em Alto Alegre do Pindaré, tenham a preocupação de dialogar para evitar confrontos.

Rezende contou que foi o deputado estadual mais votado em Alto Alegre, por isso externou a mesma preocupação de Fufuca, que nasceu lá, querendo paz e crescimento do município, mas disse que recebeu uma mensagem do prefeito o prefeito Atenir Ribeiro (PRTB), informando que invadiram o terreno da prefeitura ao lado do ginásio esportivo.

Stênio Rezende leu a mensagem enviada pelo prefeito: “’Deputado Stênio, primeiro invadiram o terreno da prefeitura ao lado do ginásio esportivo, e o terreno, que é um pouco comprido, atrás deste ginásio. O cabeça deste movimento de invasão das terras da serra do município de Alto Alegre, é um adversário meu’. Isto é o Atenir dizendo, e diz aqui que primeiro este adversário invadiu este terreno, e é claro que para uma invasão não justifica outra invasão, nós entendemos que o certo é buscar, primeiro a lei, é buscar na justiça o direito de quem tem, o que eu venho aqui é pedir para o momento parar com essas invasões, porque lá no Alto Alegre é como se fosse um Vasco e Flamengo, lá é uma queda de braço terrível entre os dois grupos políticos”.

O deputado do PMDB contou que só para se ter uma ideia, na última eleição municipal, o Atenir ganhou por 32 votos de diferença, por isso são dois grupos fortes e “a briga e a invasão não levam a lugar nenhum, a não ser a um clima terrível que nós não podemos aqui nem dizer o que pode levar no futuro, um estado de confusão como está hoje. Por isso eu quero externar a nossa preocupação, pedir que tanto o lado do prefeito, quanto o lado da oposição chame os seus aliados para aquietar com essa invasão, porque são invasões de terrenos documentados da prefeitura por um lado, e de outros documentados de pessoas particulares”.

Disse ainda que o movimento “não vai fazer ninguém crescer em política com isso, acho que pode pelo contrário, vai levar ambos a perderem junto à sociedade com um movimento desse tipo. Afirmou que se é para ter algum assentamento, algum bairro ou distribuição de lotes, deixem que a prefeitura e o estado conduzam no sentido de levar o lote, o benefício a quem tanto necessita”.