Assembleia recebe visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição

Cláudio Brito / Agência Assembleia
17/11/2011 10h44

Assembleia recebe visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição

A Assembleia Legislativa recebeu, na manha desta quinta-feira (17), a visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição. Após a chegada da imagem, foi celebrada uma missa no Plenarinho da Casa. Da sede do Poder Legislativo estadual, a imagem seguiu para os hospitais Presidente Dutra e Materno Infantil.

Estavam presentes na missa o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), acompanhado da esposa Valderês Melo, os deputados Jota Pinto (PR) e Bira do Pindaré (PT), o diretor-geral Heraldo Marinelli, a diretora da Creche-Sementinha, Julieta Guterres, funcionários da Casa e visitantes.

Para o presidente Arnaldo Melo, foi uma grande satisfação começar o dia assistindo um ato religioso, acompanhado da esposa, de colegas deputados e de dezenas de funcionários da Casa. Da mesma opinião compartilha a presidente do Gedema, Valderês Melo, comentando que a missa agradou todos os presentes.

O padre Djalma esclareceu que a presença da imagem de Nossa Senhora da Conceição na Assembleia Legislativa faz parte do festejo em homenagem à santa, que está sendo realizado entre os dias 8 de novembro e oito de dezembro, no santuário do bairro do Monte Castelo.

Segundo o religioso, a peregrinação da imagem pelos órgãos públicos começou um mês antes do dia 8 de dezembro, quando é comemorado o dia de Nossa Senhora da Conceição. “Foi uma grande alegria rezar uma missa na Assembleia. Aqui é a Casa do povo e a luz de Nossa Senhora é extensiva a todos”, disse.