César Pires contesta críticas da Oposição a blogueiro

icone-whatsapp
Gláucio Ericeira/Agência Assembleia
17/11/2011 16h14

 

O deputado César Pires (DEM), durante pronunciamento feito na sessão desta quinta-feira (17) da Assembleia Legislativa, criticou a postura do líder da Oposição, deputado Marcelo Tavares (PSB), que classificou o jornalista e blogueiro Marco Aurélio D´Eça de “satélite do Sistema Mirante de Comunicação”.

 

A crítica de Tavares se deu em função de um texto escrito por Marco D´Eça em seu blog e que levou o seguinte título: “Governo não dará tratamento especial a policiais militares na política salarial…". Nele, o jornalista afirma que a governadora Roseana Sarney (PMDB) não dará tratamento diferenciado para os policiais e bombeiros militares e que a política salarial para as duas categorias seguirá no mesmo bojo de um projeto geral para todo o funcionalismo público estadual, a ser encaminhado a AL no início do ano que vem.

 

Na avaliação de César Pires, Marcelo Tavares foi injusto com o jornalista que, segundo o deputado, divulgou um fato com base em informações oficiais obtidas junto ao próprio Governo do Estado.

 

“O Marco D´Eça apenas divulgou uma informação alicerçada em fontes palacianas ou de alguém que teve acesso à decisão da governadora. O jornalista, diariamente, divulga avaliações de cunho pessoal, que sempre são escritas de forma lúcida e de acordo com a visão do mesmo. Portanto, o deputado Marcelo acabou sendo injusto”, afirmou Pires.

 

Como deputado e policial militar da reserva, César Pires disse que espera que o Governo do Estado e os policiais e bombeiros cheguem, o mais rápido possível, a um entendimento.


Banner