Arnaldo Melo participa de solenidade pelos 43 anos da Fiema

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
21/11/2011 23h25

Arnaldo Melo participa de solenidade pelos 43 anos da Fiema
Foto original

 

A Assembleia Legislativa, representada pelo presidente Arnaldo Melo (PMDB) e vários deputados, prestigiou na noite desta segunda-feira (21), a comemoração dos 43 anos da Federação das Industrias do Estado do Maranhão(Fiema), em solenidade realizada no Auditório Alberto Abdalla, na sede da Instituição, que teve como destaque a homenagem ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que recebeu da Fiema o “Grande Colar da Ordem do Mérito Industrial” pelo trabalho de anos em prol do desenvolvimento do setor produtivo estadual. Além da homenagem, Sarney ainda ministrou uma palestra com o tema: "Esperanças e Certezas do Maranhão".

 

O presidente Arnaldo Melo falou da importância da Fiema para o desenvolvimento do Estado e destacou a homenagem recebida pelo presidente do Senado. “A Federação das Indústrias ao longo desses 43 anos tem dado uma grande contribuição à nossa sociedade, ordenando, organizado os empresários, gerando emprego e renda através das empresas e das indústrias”.

 

Arnaldo Melo disse ainda que a Fiema acertou ao escolher o senador José Sarney como o grande homenageado da noite. Para ele, “Sarney é, sem dúvida, o maior estadista deste país”.

 

Sobre a homenagem, o presidente José Sarney disse sentir uma profunda gratidão ao presidente da Fiema, Edilson Baldes das Neves e a todos os industriais do Maranhão. Ele desejou que os industriais do Maranhão tenham sempre uma presença importante na criação de riquezas, de empregos e no desenvolvimento do Maranhão.

 

Para Sarney, o Maranhão vive o momento mais importante de sua economia, o que ele  classificou de “virada”, saindo de uma sociedade rural para uma sociedade industrial e também para uma sociedade de serviço, o que significa uma grande virada para o desenvolvimento do Estado”.

 

Foram convidados para compor a Mesa do evento, a governadora Roseana Sarney(PMDB); o vice-governador Washignton Oliveira(PT); o senador Edson Lobão Filho(PMDB);  o ministro Gastão Vieira(Turismo); o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo(PMDB); o presidente da Fiepi e vice-governador do Piauí, Zé Filho; o presidente da Fiema, Edilson Baldes das Neves e o homenageado da noite, o senador José Sarney(PMDB).

 

 A solenidade reuniu ainda industriais, empresários, presidentes de sindicatos patronais, entidades de classe, políticos, e demais autoridades.

 

Além do presidente da Assembleia , deputado Arnaldo Melo, também prestigiaram o evento os deputados Edilázio Junior (PV), André Fufuca (PSD), Roberto Costa (PMDB), Jota Pinto (PR), Carlos Alberto Milhomem (PSD), Alexandre Almeida (PSD), Raimundo Louro (PR), César Pires (DEM), Manoel Ribeiro (PTB), Rogério Cafeteira (PMN), Eduardo Braide (PMN), Stenio Rezende (PMDB), Magno Bacelar (PV), Rigo Teles (PV) e Fábio Braga (PMDB).

 


Banner