Eliziane pede que governo evite nova paralisação da policiais

icone-whatsapp
Da Assecom/Gab. da dep. Eliziane Gama
22/11/2011 14h57

Eliziane pede que governo evite nova paralisação da policiais
Foto original

 

 

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama (PPS) destacou na manhã desta terça-feira, dia 22 de novembro a ameaça de nova paralisação de policiais militares e bombeiros. Ela fez apelo ao Governo do Estado para que atenda as reivindicações da categoria e evite prejuízos com a paralisação das atividades. “Espero que o Governo do Estado venha ceder, e possa se evitar essa paralisação” enfatizou.
 
Na tribuna a parlamentar lembrou o ato de advertência realizado no dia 8 deste mês pelos bombeiros e policiais militares e também do prazo que foi dado até esta quarta-feira, dia 23, para que o Governo do Estado dê uma resposta as reivindicações da categoria.
 
“O Estado não pode funcionar sem a ação da Polícia Militar. A paralisação da Polícia Militar pode resultar na morte de muitas pessoas, pela ausência da ação policial”, destacou.
 
A parlamentar também fez referência a ação da Força Nacional, caso a PM não realize suas atividades, mas disse que o custo pode gerar mais gastos para o estado. “Já temos a presença da Força Nacional no Maranhão, mas se houverem incêndios, como serão atendidos se o Corpo de Bombeiros não estiver funcionando?. Temos também a informação que o custo será muito alto com a Força Nacional no Maranhão”, disse.
 
TRANSPORTE PÚBLICO
 
Na tribuna, Eliziane Gama também convidou os demais parlamentares para participarem de audiência pública na tarde desta quarta-feira (23), às 15h, sobre o “Sistema de Transportes de São Luís. O evento será realizado pela Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Obras e Serviços Públicos atendendo ao requerimento apresentado pela parlamentar.
 
A deputada destacou a preocupação com a necessidade de planejamento do trânsito, de melhoria na sinalização, e ainda sobre aumento na frota de veículos da capital.
 
A audiência pública será realizada às 15h desta quarta-feira, no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa e tem como objetivo discutir propostas de melhorias para o atual sistema de transporte coletivo da Capital.
 
RESÍDUOS SÓLIDOS
 
A deputada falou ainda sobre problemática da instalação da chamada Central de Tratamento de Resíduos, na cidade de Rosário. De acordo com Eliziane Gama, a instalação esta temporariamente suspensa pela Justiça. Segundo o projeto, a Central receberá resíduos sólidos da Região Metropolitana de São Luís, Bacabeira e Santa Rita.
 
Eliziane Gama lamentou que o local escolhido seja áreas de riachos e em uma localidade rural do município e disse que o assunto voltará a ser discutido em audiência pública. “Não podemos transformar uma região rural, em área industrial, ferindo o que está preconizado na Legislação Ambiental”, enfatizou.
 
 

Banner