Parlamentares fazem nova vistoria nas obras do aeroporto

icone-whatsapp
Gláucio Ericeira/Agência Assembleia
22/11/2011 17h58

Parlamentares fazem nova vistoria nas obras do aeroporto
Foto original

Integrantes da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa realizaram, nesta terça-feira (22), mais uma visita às obras de recuperação do terminal de passageiros do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado.

 

Em pouco mais de quarenta dias, esta foi a segunda vez que a Comissão, presidida pelo deputado Raimundo Louro (PR), vistoriou o andamento da obra, orçada em mais de R$ 10 milhões e que, segundo o superintendente da Infraero no Maranhão, Hildebrando Coelho Correia, será inaugurada até o final de janeiro de 2012.

 

“Constatamos, em mais esta etapa da vistoria, que a obra está seguindo o seu cronograma normal e, em função deste quadro positivo, recebemos da Infraero a confirmação de que o terminal será reaberto até o final de janeiro”, afirmou Raimundo Louro, que participou da visita acompanhado dos deputados Rigo Teles (PV), Carlinhos Amorim (PDT) e Vianey Bringel (PMDB).

 

Os parlamentares vistoriaram os serviços na companhia de Hildebrando Correia. Eles percorreram todos os setores do terminal e verificaram o projeto arquitetônico da obra, que prevê a ampliação e climatização do saguão principal.

 

“Os maranhenses e as milhares de pessoas que, todos os dias, chegam ao nosso Estado não podem continuar sendo prejudicadas com esta instalação temporária montada no aeroporto. Por isso, mesmo a obra estando seguindo o seu cronograma normal de execução, continuaremos realizando estas visitas periódicas”, disse Vianey Bringel.

 

Rigo Teles e Carlinhos Amorim avaliaram a nova vistoria como positiva. De acordo com os dois parlamentares, as obras estão bem encaminhadas e o aeroporto tem tudo para ser reaberto em janeiro, fato que amenizará a situação de desconforto pela qual passam os usuários do setor aeroportuário.

 

Hildebrando Correia fez questão de elogiar o trabalho dos membros da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia.

 

“A Comissão está cumprindo o seu papel constitucional, que é o de lutar pelo direito do povo maranhense. Mas posso garantir que o trabalho está dentro do prazo e iremos, sim, inaugurar o novo terminal no início do próximo ano”, garantiu o superintendente da Infraero no Estado.

 

O projeto arquitetônico do novo terminal, além da ampliação e climatização do saguão, prevê a construção de um terraço panorâmico e de uma praça de alimentação com capacidade para cerca de 260 pessoas.


Banner