Zé Carlos apoia apuração sobre destino dos R$ 73 milhões

Assecom/Gab. do dep. Zé Carlos
22/11/2011 18h35

“Quero declarar que sou totalmente voltado à transparência, principalmente quando se trata de questões públicas”, opinou o deputado Zé Carlos do PT, na manhã de hoje (22), durante sessão plenária.

O parlamentar petista referia-se à questão da CPI, proposta na Casa, a fim de apurar a questão dos recursos advindos dos convênios que a Prefeitura Municipal de São Luís supostamente não teria repassado ao Governo do Estado.

Porém, ponderou que é a favor de que se esclareça, da mesma forma, todos os casos de prefeituras que incorrem nessa situação, já que considera que CPI´s devem ser realizadas para apurar questões análogas e, não somente um caso; ou, em outro extremo, de forma generalizada.

“Todo convênio público possui condicionantes; três são fundamentais: objetos com suas características, prazo de validade e valor. Se os recursos não são aplicados dentro do prazo de validade, naquele objetivo, devem automaticamente ser devolvidos ao objeto do convênio”, observou o deputado Zé Carlos.

MILITARES

O deputado Zé Carlos do PT por mais uma vez defendeu as reivindicações dos policiais militares, acompanhadas pela Casa através da Comissão de Segurança Pública, da qual é presidente.

“Acredito que o diálogo é o único e principal caminho para se resolver um impasse como esse e esta Casa é legítima para defender, para representar interesses coletivos”, finalizou o parlamentar petista.