Caldas defende instalação de duas CPIs para apurar convênios

Ribamar Santana / Agência Assembleia
23/11/2011 15h02

Caldas defende instalação de duas CPIs para apurar convênios

O deputado Marcos Caldas (PRB) defendeu da tribuna da Assembleia, nesta quarta-feira (23), a instalação de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). Uma para investigar os R$ 73 milhões da Prefeitura de São Luís e outra para investigar todos os convênios feitos na época do ex-governador Jackson Lago.

“Eu quero dizer que não assinei nenhuma CPI ainda, mas se uma for aprovada, também a segunda tem que ser aprovada, porque se querem saber aonde o prefeito João Castelo botou os R$ 73 milhões, eu quero saber o que aconteceu com R$ 4,1 milhões que pegaram lá de Brejo, do asfalto da Avenida Palestina e ainda não foi feito”, revelou.

Segundo Marcos Caldas, Brejo é o único município do Maranhão que não tem uma única rua asfaltada. “Esse dinheiro era para fazer o asfalto do nosso município, que eu venho cobrando da governadora. Então se querem pegar o dinheiro também para não fazer nada, eu sou contra. O povo de Brejo quer saber o que aconteceu com o dinheiro do asfalto da Avenida Palestina. Essa é a minha posição”, argumentou.

De acordo com Marcos Caldas, sua posição já foi comunicada para o líder do Bloco da União Democrática, deputado Eduardo Braide (PMN). “Falei para o líder do nosso bloco que se for instalada a CPI para investigar os R$ 73 milhões da Prefeitura de São Luís, assino também o pedido de instalação da CPI para investigar o dinheiro dos convênios feitos pelo ex-governador Jackson Lago, e aí estão os R$ 4,1 milhões do asfalto de Brejo que até hoje não saiu”, reafirmou.